Empresa

A Soares Anjos

Projetos arquitetônicos cada vez mais arrojados, belos e funcionais. Não apenas residências ou edifícios, mas lares que podiam suprir as necessidades de seus habitantes. Espaços comerciais confortáveis e atraentes aos olhos dos clientes. Esse foi o foco do desenvolvimento da Arquitetura, evolução visível desde pequenas cidades até os grandes centros urbanos.

Todas as exigências do bem-estar são acompanhadas da Engenharia Civil. Se há o conceito, um profissional competente tem que torná-lo real.

A Soares Anjos Engenharia iniciou suas atividades em julho de 2012. A ideia de constituir o escritório surgiu ainda enquanto estudantes de Engenharia Civil, quando percebemos a carência de engenheiros calculistas na cidade de Campina Grande.

Observamos a ausência de profissionais habilitados exercendo funções de extrema responsabilidade, executando obras sem haver um método a ser seguido, um roteiro de como fazer dentro do que está estabelecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Tínhamos o dever de uma conscientização mais difundida sobre a importância de as construções seguirem projetos fundamentados em normas brasileiras (NBR). Por isso, seguimos orientando a sociedade sobre o papel da Engenharia Civil na segurança, economia e conforto das edificações.

A Soares Anjos já elaborou projetos em Campina Grande, Pombal, Esperança, Solânea, Bananeiras, Ingá, Cuité, João Pessoa na Paraíba, em Canaã dos Carajás no Pará e em Tibau do Sul no Rio Grande do Norte.

Em Campina Grande, foram residências e edifícios em diversos bairros, além das localizadas nos Condomínios Alphaville, Sierra, Serraville e Atmosphera, lojas (Cris Ateliê, Loteria Extra), cafeterias (Café Extra, Café Donuts) e pizzaria e restaurante (Domino's Pizza, Restaurante Jin) além de ampliação em escola (Lourdinas).

Em João Pessoa, há o projeto hidrossanitário da Clínica UCD, o projeto estrutural de uma igreja em Esperança, o projeto elétrico da Loja Icasa em Ingá e o projeto estrutural de um escritório de advocacia em Cuité.

Cada projeto, uma história, uma responsabilidade da Soares Anjos Engenharia.

Missão

Ser o escritório de projetos de engenharia com mais qualidade técnica e ética

Visão

Ser identificada pela sociedade como a opção mais segura no momento de elaboração de um projeto.

Diferenciais

Atenção ao cliente, comprometimento, agendamento de visitas nas obras para esclarecer dúvidas de projetos, orientação dos procedimentos normativos.

Engenheiros Civis
  • João Batista Soares da Silva

    Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Apresenta larga experiência nas áreas de projetos e execução. Monitoria de Hidráulica Experimental durante vida acadêmica. Atuou como estagiário pela Engenharia de Materiais Ltda (ENGEMAT), auxiliando na compatibilização e execução de projetos estrutural, arquitetônico e hidrossanitário do Museu de Arte Assis Chateaubriand de Campina Grande. Executou e fiscalizou torres de alvenaria estrutural.

    Desenvolveu projetos de sinalização e drenagem da PB-306, orçamentos de barragens pela Associação Técnico Científica Ernesto Luiz de Oliveira Junior (ATECEL). Executou mais de 50km de terraplenagem de estradas vicinais e loteamento no estado de Alagoas e 11km de pavimentação (TSD) da rodovia AL-460. Adequou e acompanhou ensaios geotécnicos, além da colaboração em medições para o DER-AL.

    Atualmente também é engenheiro civil da empresa Ourovel Construções e Empreendimentos Imobiliários ltda.

  • Cássia Mendonça dos Anjos

    Engenheira Civil graduada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Mestre em Engenharia Civil e Ambiental na área de Geotecnia pela UFCG, onde desenvolveu uma pesquisa no campo de materiais alternativos. Monitoria de Física I e Estabilidade das Construções e 2° lugar no Prêmio Átila Almeida, referente ao segundo melhor desempenho acadêmico entre os concluintes do semestre 2008.2.

    Atuou como estagiária pela LMF e HM Construções SPE Ltda em conferência de projetos estruturais, hidrossanitários e elétricos em obra de construção vertical. Colaborou com a empresa COMPOR Engenharia e Automação Ltda, desenvolvendo projetos estruturais e hidrossanitários.

    Atualmente desenvolve uma pesquisa de doutorado em Engenharia Agrícola na área de estruturas de silos e é professora dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

  • Ana Cecília Severo

    Graduada em Tecnologia em Construção de Edifícios pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA). Atua no ramo de materiais de construção, orientando na compra dos tipos de materiais adequados a cada situação apresentada pelos construtores e clientes.

    Atualmente é graduanda de Arquitetura e Urbanismo pela FACISA.